Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Questão 1

Estamos exaustos de ouvir a expressão”bullying”, não é mesmo? Porém, essa prática é uma realidade cruel que existe sim no dia a dia de milhares de pessoas.

Em um vídeo encontrado pela polícia, o atirador responsável pelo massacre na escola do RJ, diz ter sofrido de bullying durante sua estada naquela escola. Alguns especialistas dizem que a matança foi uma forma dele se vingar das pessoas que o agrediram no passado e também daquelas que nada fizeram para ajudá-lo.

Agora pergunto, qual atitude tomar quando temos conhecimento que alguém está sendo vítima de bullying? Devemos nos calar? Devemos tentar ajudar? Que reação devemos adotar?

6 comentários:

  1. Jéssica Priscila Fornazari (3° Col B)22 de abril de 2011 às 17:20

    Olá gente :D
    Sobre o bullying eu acredito que sempre que ocorra essa prática não devemos nos calar não, devemos sim ter uma atitude que tente ajudar a vítima. Falando dele dentro de uma escola, local onde acredito ser mais comum de ocorrer, todos devem ficar atentos, além dos colegas, os professores, diretores, e outros, devem dar uma atenção a mais para alunos, quando ocorrem certas "brincadeiras".
    Porque o que pra um pode ser uma simples brincadeira, para outro não é. Em especial para quem esta sendo intimidado. Geralmente vemos em noticiários, que os mais atingidos são pessoas com características diferentes as da maioria, como baixa estatura, um peso mais elevado, entre outros, enfim, tudo é motivo para piadinhas.
    Piadinhas estas que não são tão engraçadas para as vitimas, fazendo com que elas sofram muito, ficando muitas vezes com sérios problemas, traumas. Porém, antes de prestarmos atenção nos atos de outros, devemos primeiramente pensar nos nossos, e vermos se nossos atos estão corretos para depois vermos os dos outros.
    Por sermos todos diferentes, devemos olhar nossos atos para ver se não estamos prejudicando ninguém.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Vinicio de oliveira (3°A)

    Piadinhas estas que não são tão engraçadas para as vitimas, fazendo com que elas sofram muito, ficando muitas vezes com sérios problemas, traumas. Porém, antes de prestarmos atenção nos atos de outros, devemos primeiramente pensar nos nossos, e vermos se nossos atos estão corretos para depois vermos os dos outros.
    Por sermos todos diferentes, devemos olhar nossos atos para ver se não estamos prejudicando ninguém.
    Porque o que pra um pode ser uma simples brincadeira, para outro não é. Em especial para quem esta sendo intimidado. Geralmente vemos em noticiários, que os mais atingidos são pessoas com características diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Penso eu que quando sabemos de alguém que esta sendo vitima do bullying, não devemos nos calar, mas sim tentar ajudar a pessoa que sofre com essas atitudes agressivas e intencionais.Pois isso pode causar , depressão, angustia, dor, e tristeza, fazendo com que a pessoa sinta medo de não ser aceita .
    Por isso devemos adotar reações , como a de não dar apelido aos outros , não agredir ninguém fisicamente e não expor ninguém a nenhumah humilhação ou constrangimento.

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    a respeito do bullying, temos sempre que tomar uma atitude e não nos calar. Isso é um problema serio que vem ocorrendo dentro de vários locais, tais como trabalho, empresas e na maioria dos casos em escolas.
    Bullying é um termo usado para definir o que normalmente chamamos de "apelido carinhosos", um tipo de intimidação da parte de um indivíduo à outro, podendo gerar alguns conflitos dos quais o indivíduo que recebe a intimidação pode acabar sofrendo, como: depressão, angustia, raiva, medo e até mesmo retorna a agressão de modo mais violento.
    Sendo assim, devemos ficar atentos, dar uma atenção a mais para as pessoas que apresentam diferenças na aparência, pois são essas as que mais sofrem o bullying.
    E lembre-se: "Ninguém é Perfeito"

    ResponderExcluir
  5. Rafael de Almeida Velasco 3ºB28 de abril de 2011 às 20:10

    Bullying pra cá, bullying pra lá, e assim vai, a cada dia novas notícias, novos depoimentos, e nada de ninguém encontrar alguma solução fértil para resolver este problema. Pq?
    Hoje em dia, olhamos ao nosso redor, em todos os cantos da sociedade, vemos pessoas de vários tipos, de várias raças, de várias personalidades, pessoas diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas com nós. Pessoas que simplesmente andam buscando uma vida melhor, mais digna, mais humana, que querem ter ou manter uma família ou dar para o seu próprio desfruto o melhor possível.
    Mas o mundo em que vivemos não é composto apenas por pessoas desse estilo, mas existem aqueles que querem enfrenta-los de frente a frente, ofendendo, humilhando, criticando, menosprezando e esquecem dos seus próprios defeitos, causando dores, tristezas no sentimento dessas pessoas, as vezes crianças, as vezes jovens ou até velhos, e por esse constrangimento respostas trágicas, errônias acontecem, como o fato recente da escola no Realengo no Rio de Janeiro, que fato triste, que tragédia.. =/
    Por esse motivo, temos que não nos calar, e procurar obter soluções e ajudar da melhor forma possível a combater esse tipo de ato, para que pessoas que se julgam "perfeitas" não destrua a vida de muitas outras... Pois que nem igual a nossa amiga falou: "Ninguém é Perfeito".

    ResponderExcluir
  6. -Na minha opinião o bulling deve ser o assunto mais discutido entre todos. Pois esse é um assunto muito sério e deve receber atenção devida.Pois se todos se calarem e nada fazerem o caso pode ter desfecho trágico.Por isso quando tivermos conhecimento de algum caso devemos fazer alguma coisa para ajudar. E as escolas deverian ter como iniciativa criar palestras para conscientizar os alunos da seriedade desse problema tão grave, que ultimalmente tem sido tão comum de acontecer entre alunos de todas as idades.

    ResponderExcluir

Espero que aqui, possa ser um espaço de integração entre todos, portanto, nenhum tipo de agressão será permitida.