Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Questão 2


Vocês se lembram daquele ex-participante do BBB, Jean Wyllys? Ele ficou conhecido por assumir publicamente na casa que é gay. Hoje, Jean (que também é professor!) ocupa o cargo de deputado Federal.

Ele é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de "kit gay") nas escolas públicas, para que possa diminuir o preconceito, ou ao menos, que os homossexuais sejam devidamente respeitados.

E você? O que você acha de haver essa conscientização nas escolas? Ajudará ou aumentará o preconceito já existente?




5 comentários:

  1. Não tenho nada contra a Homossexualidade, não tenho preconceito, mais eu acho que nao irá resolver, pois cada um tem seus pensamentos, cada um de nós pensamos de um jeito.Mais eu acho que se houver essa conscientização não ajudará e nem aumentará o preconceito,irá permanecer como está,os que realmente tem preconceito nao mudará de ideia pois isso é uma coisa que vem de dentro deles,do psicologico,e nao será convencente á eles essa ideia !

    "Cristieli Norveti
    3 Colegial A"

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Priscila Fornazari (3° Col B)22 de abril de 2011 às 18:30

    Olá :)
    gente eu acho que o kit ajudaria alguma coisa sim, se não diminuísse o preconceito, iria fazer com que muitos os vissem de outra maneira, com um pouco de respeito, o que em muitos casos não ocorre. Iria trazer uma consciência a mais para dentro da escola, proporcionando um convívio melhor, onde há respeito para todos. Acredito que os homossexuais seriam vistos de uma forma melhor, sendo aceitos, porque eu acho que ninguém escolhe ser diferente, ninguém prefere optar por um lado mais difícil, e ser homossexual deve ser muito difícil, há tanta discriminação, os humilham, os maltratam.
    Se o kit visa um convívio melhor para todos, ele deveria sim ser implantado, quem sabe assim não diminuiria um pouco desse preconceito existente.
    Bom gente, acho que é isso.
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  3. Vinicio de oliveira(3°A)

    Os homensexuais pede ser vistos de outras formas:sendo aceitos, porque eu acho que niguem pode escolhe alguma coisa pra ser diferentes dos outros,niguem axa ou prefere ir pelo lado errado ou mais dificil.O homosexual deve ser muito dificiul,porque a muito preconceito,que nem o jogador do volei futuro o maicon fizerão um preconceito do caramba com ele , e povo a torcida descidiu da um apoio moral pra ele nao desister de sua carreira,coisa que falaram que ele ficou muito ofendido com esse tipo de preconceito,por isso quem sabe assim nao diminuira um pouco desse preconceito existente.
    Escrevi o que veio na cabeçane =)
    vlw.. ate segunda.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    bom agora falando do "kit", na minha opinião acho que não irá ser uma boa ideia, o que hoje já é um problema iria ser ainda maior. As pessoas deveriam ter consciência desde sempre, visto que cada um é dono de sua vida. Ninguém escolhe sexo antes de nascer, e acaba acontecendo de alguns não ficarem satisfeitos com aquilo que lhe foi dado, e cada um tem o direito de escolher o que quer ser ou fazer de suas vidas.
    Portanto, acho que o kit, só iria provocar mais o preconceito que alguns indivíduos apresentam.

    É isso. Tchau!

    ResponderExcluir
  5. Rafael de Almeida Velasco 3ºB28 de abril de 2011 às 20:32

    "Kit didático para a conscientização homossexual?" O que é isso? Mais uma frescura? Mais um vergonhoso investimento do governo brasileiro? Temos hoje em dia, a necessidade de aprendermos tantas coisas fundamentais para o nosso futuro, que ao invés de eles (políticos) investirem em mais tecnologia e recursos para estudantes e professores, preferem criar maneiras "artifíciais" de combater o preconceito no meio da sociedade.
    Penso que, a conscientização ocorre em nosso dia-a-dia, de forma natural, por convivência, conversas, amizades e de tantas outras formas, e acredito que esse método desse deputado é uma forma de incentivo as pessoas se tornarem homossexuais.
    Não possuo preconceito para com aqueles que têm a opção de mudar seu sexo e sua maneira de viver, mas não sou a favor a esta opção, pois tenho em minha opinião que isto, é algo fora do comum e errado.
    Mas cada um tem o direito de escolher o que quer e o que quer ser, cada um tem a sua vida e faz dela o que bem entender, então, quem sou eu para julgar?
    "Kit didático para a conscientização homossexual?". Apenas mais uma frescura do governo federal para que o nosso dinheiro seja de alguma forma gasto a toa.

    Me desculpa se citei algo que possa ofender alguém. Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Espero que aqui, possa ser um espaço de integração entre todos, portanto, nenhum tipo de agressão será permitida.